DICAS PARA DIVULGAR SEU BLOG, OU A SUA LOJA VIRTUAL
Após horas e
horas de trabalho todos querem mostrar e comercializar seus trabalhos na rede,
porém nem sempre é obtido o resultado esperado, para você que poucas vezes vê aquele
“bentito” número de visualizações aumentar, ai vão algumas dicas simples e
eficientes, que podem aumentar os lucros do seu negócio virtual.
1. Sempre inclua o endereço do seu Blog em seus e-mails
Lembre-se de adicionar o http:// antes do endereço.
Exemplo:
http://www.luciarteira.elo7.com.br
http://www.luciarteira.blogspot.com
2. Rede Sociais
É um meio barato de divulgar sua loja, podendo ser de grande alcance, além de ter uma comunicação direta com o consumidor final. O interessante aqui é saber em qual rede social investir mais e principalmente, como se comportar em cada uma delas.Apesar de ter um baixo custo, não é necessário que a marca invista em todas as redes sociais existentes, escolha apenas aquelas onde existe maior concentração de possíveis clientes. Cuidar de uma rede social pode ser barato em termos financeiros, mas custa tempo e dedicação, então se sua loja já tem Facebook, Twitter e um blog, precisa ter também um Tumblr, um Pinterest e Orkut?
É importante atualizar as redes sociais com certa frequência, então é preferível investir em duas ou três (de acordo com o perfil do seu público consumidor) com carinho e dedicação.
3. Datas
Comemorativas
Aproveitem
as datas comemorativas como tema de seus produtos e blogs, é muito importante mostrarmos
a nossa atenção com o nosso cantinho de trabalho.
4.Divulgação “off-line”
Com o lançamento da loja virtual, inclua seu endereço internet em todos os
impressos da loja (cartões de visita, talonários de notas fiscais, folhetos,
brindes, etc). Se possível, coloque também seu endereço virtual na fachada da
loja física. Faça como diversas concessionárias de automóveis: ofereça aos
visitantes computadores com acesso à loja virtual.Tendo bons produtos, bons preços, bom atendimento, bom design, boa tecnologia e boa divulgação, não tem erro.
5. Faça, sempre que possível, promoções em seu blog ou site. Exemplo: “Responda de forma criativa a tal pergunta e receba um smartphone.” Use sua criatividade para isso. Explore as redes sociais para divulgar as promoções.
Por fim, é necessário também, ter em mente que você não pode
esperar que sua loja feita hoje tenha faturamentos astronômicos da noite pro
dia. É necessário que você se dedique a divulgação, faça promoções, e acima de
tudo, dedique-se a manter a loja em constante funcionamento e atualização,
quanto tiver clientes mantenha-se em contato, tire as dúvidas dos mesmos,
ofereça serviços e promoções, um cliente satisfeito é sinal de retorno certo, e
quanto ao retorno financeiro, tenha em mente que ele vira na proporção do seu
empenho.
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